Wednesday, July 7, 2010

ATENÇÃO CORRUPTOS!

VEJA ESTE VIDEO. OS CORRUPTOS PRECAVEJAM:

CORRUPTOS: http://www.youtube.com/watch?v=tE4tvqRRQ8E&feature=player_embedded

Cultura Popular Levada Até ao Limite

Gostei desta, e vi e revi. Algo digno de admiração, sem querer influenciar, claro está.

A arte já não é aquele espaço fechado e formal que todo o mundo

Aceda e veja

http://www.youtube.com/watch?v=sMoKcsN8wM8&feature=popular

IRANIANA PODE SER APEDREJADA ATÉ À MORTE

Iraniana Sakineh Mohammadie Ashtiani pode ser apedrejada até à morte
Só uma campanha internacional pode salvar Sakineh Mohammadie Ashtiani, 42 anos, de ser enterrada até ao pescoço e depois apedrejada. Isto, depois de já ter sido castigada com 99 chicotadas para confessar o crime de adultério. A pena capital pode ser aplicada a qualquer momento.

O alerta foi dado por Mina Ahadi, chefe da Comissão Internacional Contra o Apedrejamento e a Pena de Morte , que iniciou uma campanha internacional para pressionar o regime de Teerão a perdoar a mulher.

"Legalmente, não há nada a fazer. Sakineh pode ser apedrejada a qualquer minuto. Por isso mesmo, decidimos começar um movimento internacional. Só isso a pode salvar", disse a activista de direitos humanos.

Acusação remonta a 2006


Sakineh Mohammadie Ashtiani foi obrigada a confessar o adultério mas, apesar de ter recuado na confissão, o tribunal de Teerão não lhe concedeu clemência. De nada adiantaram, também, os pedidos apresentados, por escrito, pelos dois filhos, um rapaz e uma rapariga.

De acordo com o código penal iraniano, o adultério por parte das mulheres deve ser punido com pena de morte. O método não podia ser mais selvagem: a mulher é apedrejada com pedras suficientemente grandes. A morte ocorrerá pouco a pouco, acompanhada de muito sofrimento.

Ashitiani, natural de Tabriz, foi acusada de adultério em 2006. O Supremo iraniano confirmou a acusação em 2007.

De acordo com a Amnistia Internacional, desde o início deste ano até ao dia 6 de Junho, houve pelo menos 126 execuções no Irão.
REN quer levar energia para Moçambique

LISBOA,07 Julho 2010


Interesse em investir no país poderá passar pela entrada da empresa portuguesa no capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa

A REN (Redes Energéticas Nacionais) está a negociar com várias entidades de Moçambique acordos de prestação de serviços, que contemplam o desenvolvimento de infra-estruturas energéticas e transporte de electricidade naquele país, segundo avançou o presidente da empresa, Rui Cartaxo.

"Ainda não estamos em Moçambique, mas estamos a conversar com várias entidades do país no sentido de uma cooperação com a REN", garantiu, admitindo que depois do Verão haverá "novidades sobre o assunto". Rui Cartaxo falava durante uma visita às obras de ampliação do terminal de gás liquefeito (GNL) da REN, em Sines - Portugal, estando em curso a construção do terceiro tanque de armazenagem, orçado em 180 milhões de euros -, numa altura em que a empresa assume que o interesse em Moçambique deverá mesmo passar pela entrada no capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa já em Setembro, estando a decorrer negociações para a compra dos 15% que o Estado português detém na empresa.

Tuesday, July 6, 2010

De Volta

Estive ausente, sei lá por quanto tempo. Tinha perdido o blog, mas cá estou.
O chato desta coisa de manter este tipo de coisas, é sempre ter ideias novas. E acho que isso não é fácil, num mundo onde a maioria das coisas já foram descobertas. Tentarei ser o mais criativo possível, mesmo sabendo que só tenho a mim e a si como leitores. Engraçado, né? Mas a verdade é que cá estou, e não tenho nada para escrever. Jurei que as novidades seriam semanais, mas desde Novembro do ano passado ou antepassado, só agora é que apareço. Não sou capaz mesmo de cumprir as minhas promessas? A ver vamos.

Espero que este blog se mantenha por muitos e longos anos.

Abraço.