Monday, October 13, 2008

Vamos ao Distrito

Definiu, o Governo de dia, que o distrito seria a base de planificacão e desenvolvimento: alta ideia!

Constituiu-se os Conselhos Locais, que sao a máxima expressão das Instituicões de Consulta e Participacão Comunitária (IPCC's). É a partir das IPCC's de base que vai se constituindo os diversos níveis de Conselhos Locais, isto é, comeca-se das IPCC até se chegar ao Conselho Local do Distrito.

dando um exemplo: O distrito X tem 3 Postos Administrativos, 6 Localidades e 10 Povoacoes. É suposto em cada povoacão existirem pescadores, agricultores, apicultores, entre outros grupos de interesse.

Estes grupos de interesse organizam-se em associacões, que são chamados de Fóruns Locais, que defendem os interesses dos respectivos grupos. Então, é deste Fóruns Locais, que se elegem os que farão parte dos Conselhos Locais das 10 Povoacões. Os CL's de Povoacão de um certa Localidade deve eleger membros para os CL's da Localidade.

Atencão, as eleicões sao geograficamente circunscritas. Isto é, os membros que podem fazer parte, por exemplo, de um CL de Localidade, só podem ser dos CL's das Pvoacões dessa mesma Localidade.

Até para semana com mais...

No comments: